PROJETOS 2021/22

Conheça e patrocine os projetos da Deusdará Filmes para 2022: 

COMIDA

A fome aplaca um dos maiores produtores de alimento do mundo. Novo documentário de Leonardo Brant conta a história de personagens que dedicam suas vidas ao combate da fome, enquanto discutem as causas e efeitos de um fantasma que volta a assombrar o Brasil.

DOAR

Em DOAR, o documentarista Sérgio Rizzo sai em busca de pessoas e organizações que dedicam parte de suas vidas à doação. O filme busca entender os caminhos da doação, seus impactos e apresentar, ao cidadão comum, formas eficazes de contribuir com essa cadeia de apoio.

TODO MUNDO FAZ

TODO MUNDO FAZ é uma série documental sobre educação sexual, construído a partir do ponto-de-vista de adolescentes e jovens, silenciadas por estruturas conservadoras e opressoras. São 13 temas sobre o desenvolvimento emocional, psicossocial e biológico da mulher.

Em 1974, a cidade de Tubarão (SC) sofreu a maior enchente de sua história, com cerca de 90% da população desalojada e um número incerto de mortos até hoje. TUBARÃO74 é um documentário que vai resgatar essa história por meio de sobreviventes e materiais de arquivo.

NOSSA MENTE

NOSSA MENTE é um documentário sobre saúde mental e a sua relação com o ambiente urbano e digital do século XXI. Direção de Leonardo Brant. Realizado em parceria com o Fronteiras do Pensamento, o filme busca refletir e apontar caminhos sobre essa importante questão.

Documentário visual-poético-performático entrelaça a jornada do ator João Signorelli com a trajetória do líder pacifista indiano. Com direção de Leonardo Brant, GANDHI&EU vai revisitar esses ambientes para refletir os paradoxos do individual e do coletivo na pós-modernidade.