EDUCAÇÃO SEXUAL EM FORMA DE DOCUMENTÁRIO

TODO MUNDO FAZ é um documentário sobre educação sexual, construído a partir do ponto-de-vista de adolescentes e jovens, muitas vezes silenciadas por estruturas conservadoras e opressoras. São 10 temas sobre o desenvolvimento emocional, psicossocial e biológico da mulher: o primeiro beijo, as descobertas, menstruação, virgindade, violência e abuso. 

O Brasil é um dos campões mundiais de gravidez na adolescência. Milhares de mulheres desconhecem o próprio corpo. Mulheres que não sabem identificar abusos, normatizados em nossa estrutura patriarcal.

Dados do IBGE, apontam que 30% dos adolescentes de 14 anos já tiveram relações sexuais, são 430 mil bebês de mães adolescentes que nascem todo ano no Brasil, segundo a ONU. 

O corpo acontece e o sexo também acontece. E por isso vemos crianças cada vez mais jovens assistindo pornografia na internet. Quando não tem diálogo dentro de casa, quando a escola não aborda essas questões, a única fonte é a rede mundial de computadores. E lá as informações duvidosas e estereotipadas prevalecem, reforçando a visão machista sobre o corpo da mulher

Capa_Todomundofaz.png