E SE GANDHI ESTIVER ENTRE NÓS?

Quem foi Mahatma Gandhi? Qual o seu legado? Qual o sentido de Gandhi hoje? O que estaria Gandhi fazendo no Brasil de hoje? Quais seriam seus desafios? Este documentário visual-poético-performático busca responder a essas perguntas entrelaçando a jornada do ator João Signorelli com a trajetória do líder pacifista indiano.

 

Baseado nas ideias e práticas de Gandhi, que mudaram a vida pessoal do ator, o filme parte do seu universo íntimo, suas descobertas e transformações, interpretando o monólogo “Gandhi, a Ética Inspiradora” há quase 20 anos em diversos locais do Brasil, para trazer sentido à vida real e cotidiana de pessoas comuns. Entre elas, jovens egressos da Fundação Casa, instituição paulista que abriga menores infratores; moradores de rua atendidos pelo Padre Júlio Lancelotti; corporações, espaços religiosos e movimentos pela Cultura de Paz.

GANDHI&EU vai revisitar esses ambientes para refletir os paradoxos do individual e do coletivo na pós-modernidade. Em outro momento do filme, pessoas de diversos segmentos da sociedade, tais como professores, alunos, líderes, empresários e religiosos, narram suas experiências com a filosofia e a práxis gandhianas e como elas transformaram o seu pensamento e a forma como atuam no mundo.

Captura de Tela (32).png

Clique e baixe a apresentação