POR UMA CULTURA DE DOAÇÃO

Toda doação importa, seja qual for a quantia envolvida. O documentário de Sérgio Rizzo adotará esse princípio para abordar o ato de doar não só da perspectiva sociopolítica, mas também a partir do entendimento de que ele desperta a educação para a generosidade, e acaba sendo alimentado por ela.

DOAR mostrará o avanço da cultura da doação no Brasil, baseado em histórias de cidadãos comuns -- distribuídos por diferentes faixas etárias, classes sociais e regiões do país -- que têm contribuído financeiramente para os mais variados projetos, atividades e organizações.

O documentário reunirá também informações sobre o impacto positivo provocado por essas contribuições, ouvirá participantes do Movimento por uma Cultura de Doação, criado em 2012, e trará reflexões sobre diversos aspectos relacionados ao ato de doar, como a adoção de causas e o altruísmo.

Em seu conjunto, essas histórias e depoimentos ajudarão a entender a história da doação no Brasil, e sua importância para o fortalecimento da sociedade civil e para a construção da cidadania, ao apresentar trajetórias de quem saiu do lugar de observador para se tornar, em alguma medida, agente de transformação.

DOARapres.001.png

Clique na imagem acima e baixe o PDF com a apresentação do projeto.