CINEMA E CULTURAS LOCAIS
A indústria do cinema vem sofrendo uma dramática transformação. Além de abalar as estruturas mercado tradicional, novos players como YouTube e Netflix, por exemplo, representam a criação de novos mercados e novos tentáculos para os grandes conglomerados de mídia e entretenimento.
CTRL-V foi realizado no momento de explosão desse fenômeno, fazendo uma retrospectiva da indústria, ao mesmo tempo que apontava caminhos para uma democracia audiovisual, baseada em autorrepresentação e multiprotagonismo.
É o primeiro documentário autoral de Leonardo Brant, realizado em modo maker, com equipamentos caseiros e distribuição simultânea em sala de cinema (Cine Sesc em SP), TV Cultura (em cadeia nacional) e internet (pelo YouTube). Versão com legendas em inglês e espanhol.
Assista ao filme na íntegra
FICHA TÉCNICA
Direção: Leonardo Brant Produção Executiva: Fernanda Martins Argumento, Roteiro, Imagens: Leonardo Brant Montagem: Aion de Brito, Valdir Afonso e Ivan 13P Direção de Produção: Roberta Milward Pesquisa: Fernanda Martins e Leonardo Brant Realização: Instituto Diversidade Cultural Articulação RAIA - Rede Audiovisual Ibero-Americana Produção: Deusdará Filmes Apoio AECID - Agência de Cooperação Espanhola para o Desenvolvimento Duração: 54 min. Ano: 2011