TEM JEITO
TEM JEITO é um documentario-pesquisa de 70 minutos que aborda a participação comunitária na educação pública brasileira. De caráter inspiracional, o filme levanta uma série de histórias vivas sobre o envolvimento de cidadão comum com a educação pública, um dos principais desafios para o futuro do país. E apresenta exemplos práticos de educação pública de qualidade para todos.
Com base na experiencia da Associação Nova Escola, serão selecionadas, dentre as centenas de escolas públicas espalhadas pelo Brasil, as 20 que melhor representam a ampla tipologia de maneiras de atuar no desenvolvimento do ensino público, com casos que incluem ações culturais, comunitárias, sociais, de esporte, questões que envolvem segurança pública, saúde, religião, entre outras.
A partitura documental a ser utilizada éo material jornalístico e os personagens jáaborados e retratos pelas diversas acões da Nova Escola, que servirão de ponto de partida para o mergulho do Leonardo Brant, diretor do filme, e sua equipe sobre a realidade local. Ali serão descobertos novos personagens, locações e situações que revelam o que não está no script.

Assista ao teaser
FICHA TÉCNICA
Direção: Leonardo Brant Produção Executiva: Carlos Igareda Imagens: Marilia Lino e Ranza Animação: Insumo Collage Montagem: C Montagem: Caio Amon Direção de Produção: Graziela Mantoanelli Trilha Sonora: Caio Amon Imagens: Leonardo Brant Produção: Deusdará Filmes e Gaia Oficina de Cultura Patrocínio: Alelo