top of page

DEUSDARÁ FILMES

A Deusdará Filmes nasceu organicamente a partir de experimentos artísticos e cinematográficos do casal de documentaristas Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant. Desde 2007 a dupla vem realizando curtas, médias e longa metragens premiados em festivais ao redor do mundo, além de séries e programas de tv. 

Durante a pandemia da Covid 19, ampliaram a colaboração com outros documentaristas, criando um coletivo para produzir, distribuir e pensar a cena do documentário no Brasil, em um momento desafiador para a cultura, a educação e a democracia. Dessa experiência nasceu a Doc Station e com ela, um núcleo criativo e um cluster de serviços especializados em documentário. 

‎HeadDD.‎001.png

Clique na imagem e faça o download da nossa apresentação institucional, com nosso portfólio de produções, serviços, parceiros e clientes atendidos.  

ESTRUTURA

Nossa produtora conta com estrutura própria de desenvolvimento, pesquisa, sala de roteiro e produção, estúdio, sala de projeção e ilhas de montagem e finalização. Com equipamentos de cinema de última geração, temos autonomia para realizar diversas produções simultaneamente. Venha tomar um café conosco! 

 FUNDADORES 

Ela veio do teatro documental. Ele da pesquisa cultural. Juntos iniciaram um núcleo criativo e um novo modelo de produção colaborativa de documentários, que já produziu um sem número de conteúdos para as mais diversas plataformas, para o Brasil e o exterior. Criaram também um cluster de serviços especializados com autonomia para produzir mais e melhor, sempre com o compromisso de contribuir com a educação dos brasileiros por meio da nossa rica produção documental. 

IMG-6724.jpg

GRAZIELA MANTOANELLI

IMG-6722.jpg

LEONARDO BRANT

O DOCUMENTÁRIO É A NOSSA CAUSA

O documentário é uma das mais importantes expressões artístico-culturais. Constitui um poderoso instrumento de fortalecimento da democracia, a valorização da memória e da liberdade de expressão, sendo uma das mais potentes ferramentas de educação midiática. Por isso, a Deusdará Filmes investe em iniciativas para o fortalecimento da produção documental no Brasil. 

bottom of page